domingo, 24 de abril de 2011

Velhos Tempos

Sinto saudades dos tempos em que vivíamos felizes, correndo pelos campos da doce infância. Dos tempos em que as crianças pulavam em nossos colos, e podíamos sentir o cheiro da inocência que só uma criança pode transmitir. Falta das risadas soltas, das brincadeiras engraçadas. Mas sinto uma falta tremenda da franqueza singela, das palavras verdadeiras, sem medo de que se pudesse atingir profundamente alguém a quem se ama. Que mundo é este onde a conversa morreu?, o entendimento fica por conta de chats, twiters, e-mails? Que tempo é este onde uma pessoa vive a teu lado e não te diz nada, mas escreve para outros o que só interessa a ti? Que história é esta que estamos escrevendo, mesmo antes de vivê-la? Onde foram os sonhos de um mundo onde o diálogo significa alguma coisa? No que nos transformamos, ou o que realmente somos? Procuro respostas, procuro soluções, procuro entendimento.....
Procuro o fim da mágoa, da dor, da incompreensão....Procuro uma pessoa que viveu no passado, ou simplesmente nunca existiu.....Procuro um você que nem sei se algum dia existiu......Seja como for, nos meus sonhos idealizados você já viveu, talvez uma mentira, talvez um sonho, ou simplesmente uma criança que cresceu e adormeceu.....

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA

Nesta Páscoa eu fiz um pedido a Deus.
Pedi que os Homens tivessem mais paz, mais tempo para os seus, mais amigos, mais honestidade e compaixão por seus irmãos.
Pedi que a Terra tivesse mais vida e que tivéssemos mais visão para poder separar o que realmente é importante.
Pedi proteção aos desamparados, forças para todos que sofrem.
Pedi que uma mão amiga se estendesse para todos aqueles que estão perdidos, sofrendo e se julgando sozinho.
Pedi que Ele continuasse a se fazer presente em cada cantinho do mundo e em todos os corações.
A você eu peço que se junte a mim, que peça também a Deus. Peça qualquer coisa (saúde, amor, felicidade, dinheiro) não importa o que, simplesmente peça e permita que Ele se faça presente na sua vida, no seu dia. Abra seu coração e receba tudo de bom que somente Ele pode lhe dar. Seja um verdadeiro filho de Deus, como foi aquele que se fez carne para sofrer, chorar e amar como nós. Sinta e aproveite a força da presença Dele envolvendo nossas vidas e iluminando nossos caminhos. Ame todos os seres que aqui foram colocados por nosso Pai Maior, pois se aqui estão, um bom  motivo há.
Pense em todas as possíveis razões para termos recebido a dádiva de uma vida plena, quando tantos outros parecem ter nascido para a dor. Olhe e veja como és abençoado, saudável e como, apesar das razões que criastes para chorar, tens na verdade a vida que escolheu e que pediu a Deus antes mesmo de nascer.
Eu sei que talvez você não lembre e não entenda muitas coisas pelas quais passa e que por isto tende a pensar que Ele não existe, ou se existe não está nem aí pra nós, mas creia, isto não é verdade. Deus existe, te ama e nunca te abandonará. Por motivo algum, de maneira nenhuma Ele te deixará só. Pense nisto e redescubra o caminho da paz e do amor, pois de qualquer maneira, pelo amor, ou pela dor, você com certeza chegará onde Ele quer.
Que esta Páscoa, que marca a ressurreição do Maior de Todos os Mestres-  Jesus, lhe traga tudo o que você precisa para encontrar seu caminho e aceitá-lo.

                            Feliz Páscoa/2011.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nem sei...

Existem coisas que precisam ser ditas, mesmo que saiam da boca e se percam no espaço, vindo a morrer logo adiante....
Tais coisas são como molas propulsoras, que empurram a vida adiante, mesmo contra a vontade do dono....
Tais coisas buscam força em dentro de nós, tomando conta de todo e qualquer espaço vazio, brotando como semente inocente para mais tarde arder e queimar como fogo, como veneno, na tentativa de liberdade, de saltar aos lábios e queimando a língua, encontrar a brisa e se chocar contra as paredes do nada....
Estas coisas, as tais palavras que nasceram para brilhar, queimar ou arder, não sei bem, são ditas provas de amor, ou desamor, também não sei. Elas acariciam quem as ouvem, mas condenam quem as pronunciam.
Condenam a um eterno viver de sofrer, a um amar de chorar, a um viver de morrer....
Palavras que nascem da dor, são como humanos perdidos, sem sonhos, sem ilusões.....
Palavras que vem do amor, são como seres de luz, que buscam seu destino na companhia certa, desempedida e feliz.....
Não sei de onde vem as minhas, mas no momento queimam como veneno escorrendo pela corrente sanguinea, espalhando dor e ardência por onde passam.
Não sei o que o futuro me traz, me guarda, ou segreda, mas que seja rápido em sua chegada, fulminante em sua estada e mortal em sua saída. Que preencha os vazios que carrego, que ilumine meus pontos sem luz, que envenene realmente minha alma, para que cansado como estou, finalmente eu possa cair, parar de chorar e morrer.......