terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sempre achei mais fácil escrever do que falar o que pensava, sempre imaginei que um dia escreveria tudo o que penso sem preocupar-me com o que os outros (que chegassem a ler) pensariam ou deixariam de pensar....
Acho que este dia está bem próximo em minha caminhada, até aqui escrevia em folhas de velhos cadernos, depois arrancava as folhas e guardava em uma pasta preta que tenho, sempre com muito medo do que aconteceria caso alguém a encontrasse e por ventura viesse a ler. Sei lá, alguém poderia não gostar e dizer isto olhando nos meus olhos, isto, confesso, me faria morrer....
Mas o tempo passou, e eis que me encontro com mais de quarenta anos....estranho ter mais de quarenta, afinal ainda ontem eu tinha treze, mais tarde falo sobre esta sensação, senão perco o fio da meada....Então o tempo passou e passou, e um belo dia acordo e reparo que o mundo já não é mais o mesmo, bom, pelo menos não pra mim...Perdi o medo de mostrar ao mundo o que escrevo, seja bom ou ruim, é o que eu realmente sinto, é como realmente sou, e se agora alguém disser que não gostou não me faz mais tanto mal...
Escrever é o que gosto de fazer, posso passar horas e horas escrevendo, emendando  um assunto no outro, sem cansar. Posso varar a noite escrevendo sobre qualquer assunto e o que é melhor, sem medo de mostrar ao mundo.
Talvez isto seja a tal maturidade, talvez seja a tal coragem que nos falta quando somos jovens e achamos que sabemos tudo, talvez seja a hora certa, talvez seja a liberdade que vem com a certeza de que não somos eternos, não sei....O que sei é que não tenho medo....Vivo livre, leve e solta, e isto é tudo de bom.....Bju..Dina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário