quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tempo que vai....

Ainda lembro quando criança sentava no teu colo e me sentia segura...Sonhava com monstros e estavas sempre lá, para me defender....Meu super-herói, grande, forte, indestrutivel....Não houve uma única vez em que chorando te chamasse, e não recebesse de volta teu carinho, tua segurança, teu afeto....
Depois, maiorzinha, já "mocinha", senti o chamado da natureza e te coloquei de lado, "troquei" por falsas promessas de amor, de amizade e de carinho.... Não queria estar a teu lado, preferia os "outros"....E quando me dei conta do que tinha feito, da tal troca ingrata, todos se tinham ido, só ficando VOCÊ....O verdadeiro amigo, que sempre me rondou, calado, quieto, esperando a hora certa de se reaproximar, me abraçar e cochichar no ouvido: " Não te preocupa, estou aqui!"...... Eu sabia que estavas, mas fingia não te ver, afinal eu já era uma "mocinha", sabia tudo (menos que a vida é tão curta).
Então eu finalmente cresci....virei "mulher adulta"...esperneei pra me livrar dos mandos e desmandos...gritei, briguei, chorei,....e me fui.....deixei o ninho...voei...como todo mundo quer voar....construi meu ninho (que as vezes me parece oco)....e então voltei....voltei porque queria ter teus braços ao meu redor...tua mão segurando a minha, porque me sentia perdida, criança...insegura....queria ouvir tua voz forte, me dizendo o que e como fazer....
Mas meu super- herói, vejam só, descumprindo todas as regras, envelheceu....enfraqueceu....tá menor que eu....tem as mãos tremulas, a voz pastosa....a coluna vergou, os passos inseguros....O meu herói... justo ele...porque?
Só o que pode explicar é que o tempo passou depressa, depressa demais.....
Então, agora vejo, chega a hora do adeus....não quero, não posso, mas tenho que aceitar....que um dia te vais....me deixando aqui.....sem saber o que fazer....o que dizer.....então te vais.....e preciso aceitar...peciso ter coragem e te deixar voar, como um dia me deixaste ir....sem ter o que fazer....sem gritos, sem dor, afinal eu sei que fizeste por mim tudo o que tinha que ser feito....assim como eu, hoje faço por ti....te dou todo o meu amor, meu carinho, minha paciência, meu respeito, meu tempo.....Um dia no passado estive em teu colo, chorando e me fizeste sorrir, hoje sou eu que quero ter-te em meu colo e fazer-te sorrir, até o último momento, até o último adeus, e antes desse momento sussurrar em teu ouvido: "Pai, estou aqui, contigo, e sempre estarei!" Te amo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário