sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Opções....

E se alguém abrisse a porta agora, neste exato momento e dissesse que eu poderia partir?
Se me mostrasse o caminho florido que leva até o portão e me permitisse partir?
Será que eu iria? será que quero realmente seguir meu caminho e deixar pra tras minha rotina, meu dia a dia?
Será que quero mesmo atravessar aquele portão? Depois de ter passado minha vida inteira aqui dentro? aconchegada, sempre sabendo o que fazer, com quem falar, quando sair, quando chegar?
Estou realmente preparada para seguir em frente sem os colegas com quem convivo, sem as noticias  a que tenho acesso, sem o poder que o cargo me dá?
Posso conviver com a falta de pessoas a minha volta perguntando o que fazer, como fazer?
Sou madura o suficiente para ultrapassar os limites do portão,  deixar a segurança de meus jardins e correr livre como criança que ve o campo pela primeira vez?
Ainda tenho coragem para me desnudar de tudo o que a profissão me dá e alçar novos voos, mirar novos horizontes?
Ou será que ficarei em casa, sentada na varanda, olhando a vida passar?
Me enrolarei no xale, tomarei uma xícara de chá e olharei as crianças brincando na calçada de casa?
Acho que não, sinto que tenho muito mais a dar, muito mais a buscar....
Se alguém me abrisse a porta agora eu iria sim....mas iria atrás de novos sonhos, novas experiências, novos horizontes....
Iria sim, sem pensar duas vezes....abrir outras três vagas, deixar que os sonhos de outro alguém ocupasse o lugar dos meus, enquanto os meus buscassem outro espaço...Iria sim, sem pestanejar....andaria docemente até o portão, abriria a trava, giraria a maçaneta e sairia como criança que encontra um novo caminho...andaria pela calçada e olharia o horizonte com a certeza de mais um recomeçar.....Iria sim...me preparei para isto....durante toda a jornada analisei, planejei e sonhei com esta momento....e você iria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário