terça-feira, 9 de abril de 2013

Cuidado, a dor sempre pode voltar.....

Andava eu, distraída, pela vida, como se nada pudesse me atingir...
Andava de cabeça erguida, sorriso nos lábios, felicidade no coração...
Dobrei a esquina, deparei com um bicho enorme bem no meu caminho... não notei como ele poderia me devorar... segura, segui em frente, me julgando maior do que realmente sou...
E o bicho me pegou... levou meu sorriso, minha felicidade... fiquei caída no chão... as roupas rasgadas, a carne e o sangue à mostra....
Feridas abertas, sangrando....sangrando...
Com terra no rosto, nos cabelos, nos lábios....e sangue, muito sangue escorrendo das feridas....
O tal bicho me levou tudo o que tinha juntado por anos a fio....auto estima, amor próprio, segurança... a certeza de que nada mais na vida me dominaria....Ledo engano.... Fui obrigada a recomeçar uma dura e lenta caminhada.... e cá estou eu outra vez... nesta longa estrada..... sem sol, sem sombras, sem céu, sem chão... mas é preciso continuar...com sede, com frio, com fome...é preciso continuar...e acima de tudo aprender....aprender várias coisas, relembrar outras tantas, esquecer todo o resto....
É o tal bicho se foi, levando com ele meus sonhos,  minhas ilusões... mas deixando alguém que relembrou que já foi atacado outras vezes, sofreu, chorou, lamentou e sobreviveu.... e finalmente levantou... e que este alguém, sou eu....
Já caí outras vezes nesta armadilha, me ergui novamente e continuei minha caminhada...
Agora o que me resta é entender que  quando o monstro do amor te invade o peito como um doce beija flor, tudo pode acontecer, até mesmo ele ir embora....
Entender que quando ele vai a gente fica, caído, ferido, mas se levanta mais forte...
Aceitar que ele se vá na hora certa e não tentar prende-lo com subterfúgios idiotas sem pé nem cabeça...
Abrir e porta e deixar que ele voe para seu novo lar.... e deixar a porta aberta pra que um outro possa entrar...
E este pode ser considerado o fim de mais um capitulo da vida que segue...Ah..lembrei, a dor ainda dói, as noites ainda são vazias, o frio ainda entra pela fresta da minha janela...Mas me sinto viva, pulsando, e sei que tudo isto também passa, basta continuar vivendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário