segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Carta....

Nunca escrevi uma carta para o Papai Noel, nunca... não escrevi pedindo um brinquedo, ou uma roupa nova...
Talvez porque bem no fundo de meu coração eu soubesse que o meu Papai Noel viria, fosse trazendo um brinquedo, fosse trazendo uma roupa, eu sabia que ele viria....
E sabia isto porque diariamente ele estava a meu lado, contando estórias, brincando de pega-ajuda, esconde-esconde, policia-ladrão, o bibora da cruz, nosso rei mandou pedir....é ele brincava sempre comigo e meus irmãos.....
Corríamos livres pelos becos ao redor de casa, e ele ali, correndo junto, soltando pandorga, jogando pião, boco, bolinha de gude, montando casinha (com direito a comidinha de verdade que ele surrupiava da cozinha da minha mãe)...
É ele sempre esteve lá, nem todos o viam, mas eu o vejo até hoje....rançoso, briguento, implicante....é sim...ele continua lá....sentado na cadeira, com a bengala na mão, cabelos agora branquinos, parecendo algodão....mas que já foram pretos, fartos....agora são ralos.....é, o meu Papai Noel, continua lá, só que agora sentado....não corre mais, não se esconde quando ouve nossas risadas, não se prepara pra nos assustar, só fica lá, olhando a vida que passa ao seu redor....
Eu nunca escrevi uma carta para o Papai Noel..... nunca precisei, bastava olhar pro lado e vê-lo....E hoje, ainda me basta olhar pro lado, esticar minha mão e tocar na dele....porque ele sempre esteve lá...e sempre estará....o meu Papai Noel, tem uma cicatriz no peito, olhos acinzentados pela idade, cabelos branquinhos, é brigão, turrão, teimoso.... Já sofreu, já amou, já sorriu, já chorou....e mesmo assim não mudou...continua sendo o meu porto mais que seguro, meu alicerce, meu ponto de partida e de chegada....,
Eu nunca escrevi uma carta pra ele, até hoje.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário