domingo, 24 de novembro de 2013

O sonho...

Eu tive um sonho... estranho sonho.....
Sonhei com alguém especial, que chegava mansamente..... que desnudava minh'alma... despia meu ser....
Tinha fala mansa... olhos úmidos e boca ressecada......
Me pareceu já conhecê-lo, mas não, era novo por essas bandas....
Vestia calças surradas, empoeirada, camisa lisa, rasgada.....
Chinelos gastos, bem velhos.....
Chegou pegando minha mão, dizendo estar cansado.....
Nas costas uma mochila carregada com bugigangas....
Nos bolsos o vazio da falta de tudo....
Mas no sorriso a certeza de ter feito o certo.... a escolha certa, o caminho certo....
Trazia leveza em seu andar.... alegria em seu viver..... nada trazia.... tudo carregava.....
Nada trazia que não fosse de seu, nada trazia que pudesse me magoar.....
Vinha despido de sonhos impossíveis, de promessas vazias.....
O peito irradiava paz.... serenidade que somente quem tudo perdeu consegue encontrar.....
Somente quem tudo perdeu, tudo o que nunca foi seu.......
Tão parecido comigo, tão livre de coisas vazias.... Tão eu que cheguei a ter medo.....
Tão eu que parecia ser meu..... mas meu não era, nem de ninguém, pois assim como aprendeu, me ensinou também, que o amor não é pássaro que vive em gaiola..... mesmo que a gaiola seja de braços dourados.....
Me ensinou que contratos são feitos e rasgados, desfeitos..... que não trazem garantia de nada.....
Me ensinou que amar é viver, não sonhar..... não sonhar com alguém especial, com alguém feito pra mim, ou pra você..... é simplesmente viver..... acreditar que tudo pode, porque o amor tudo pode.....
É ele chegou num sonho e como um sonho se foi.....
Mas o meu peito que antes era deserto, hoje é relva suave, molhada pelo orvalho da esperança....
Meu coração que estava sangrando, hoje sorri... tem marcas, mas sorri.....
E ele se foi, curar outro coração, ensinar outro alguém a amar também....
Agradeço ao estranho de sorriso leve, cabelos cumpridos, sonhos possíveis.....
Chinelos gastos, bem velhos.....Ele se foi......

Nenhum comentário:

Postar um comentário