quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Felicidade...

Fico pensando em quantas vezes rezei, pedindo a Deus um milagre, sem notar que eles caíam do céu sobre minha cabeça?
Quantas vezes esperei e esperei, por dias a fio que algo de muito bom acontecesse, sem notar que o melhor de tudo ocorria ali, naquele minuto, naquel instante, pois eu estava viva, respirando, alimentada, bem vestida e sonhadora?
Ocupada demais buscando melhorar, não notei que nada havia para melhorar....eu já tinha o principal, o mais importante, o que realmente faz a vida valer a pena.
Lembro de um conto que li certa vez que dizia que: "Os deuses do olimpo haviam se reunido para, juntos decidirem o que fazer com a raça humana, pois eramos perfeitos demais e poderíamos a qualquer momento dominá-los. Então, segundo esse conto, Zeus teve a grande idéia de nos tirar algo sem o que não poderíamos almejar domina-los, algo que nos fizesse esquece-los, algo que quizessemos mais do que tudo na vida, disse ele que deveriam nos tirar a felicidade.
Mas, ainda segundo a sabedoria de Zeus, deveriam esconder a tal feliciade em um lugar inatingivel...um lugar onde os humanos jamais a encontrasse, caso contrário nos sentiriamos inteiros novamente, e iriamos reinvindicar a divindade.
Vários deuses deram idéias, algumas até bem interessante....dizia um deles, vamos esconder a tal feliciadade no em um poço bem profundo e negro....e Zeus afirmou: não, os humanos são hábeis e corajosos construirão cordas fortes e se lançarão no fundo do posso para busca-la....
Vamos esconde-la no fundo mar então, disse outro....e Zeus novamente, não eles são inteligentes construirão uma máquina e chegarão ao fundo do mar para resgata-la....
E assim foi por toda a reunião, até que o deus Ades, irmão mais novo de Zeus, que a tudo assistia de um canto da sala, pigarreou levemente, chamando assim a atenção dos demais, e disse ter a solução para o problema.
Todos se espantaram, pois Ades pouco falava, e era conhecido por sua maldade e paixão pela destruição...
Então, Ades, flutou até o centro da sala, tomando em suas mãos um copo de vinho, das mãos de Baco, e disse: "Vamos esconder essa tal feliciadade em um local onde os humanos jamais a encontrarão!"
Todos passaram a rir de Ades, pois era exatamente isto que eles discutiam havia horas. E Ades, olhando cinicamente nos olhos de Zeus, como a desafia-lo, respondeu: Vamos esconder a tal felicidade dentro do coração de cada ser humano. Espantado Zeus falou a seu irmão: Muito próximo, é lógico que eles irão encontra-la sem nenhuma dificuldade...
Ades demonstrando então todo o seu conhecimento sobre a humanidade, bem como sua terrivel maldade explicou aos demais: O Homem se considera tão invencivel, forte, dominador, poderoso, audacioso e muitas outras qualidades (que só pertencem aos deuses, diga-se de passagem), o Homem é tão  vaidoso em seu mundinho mediocre, que jamais olha para si mesmo. Se julgando a melhor de todas as criações, não olha para o espelho para ver o que realmente carrega em seu peito. Olha visando somente sua beleza fisica, seus atributos pessoais, mas nunca os morais, nunca vasculha sua alma em busca de seja la o que for. Por isto eu lhes digo, não há lugar melhor para esconder a felicidade do que no próprio coração esquecido dos Homens.
Perplexos todos ficaram, um silêncio pesado dominou a sala e, apesar de assustados com tamanha frieza de Ades, todos concordaram que o Homem realmente nunca descobriria a felicidade tão bem guardada em seu precioso coração... E assim fizeram."
Desde então muitos são os que buscam, mas poucos que após décadas e décadas de busca insana, ao olharem bem fundo no seu interior encontram a felicidade.
Àqueles que ainda permanecem na eterna busca da felicidade, meus sinceros votos de boa sorte!
Aos poucos que já a encontraram, meus eternos votos de bom descanço......

Nenhum comentário:

Postar um comentário