sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mensagem de Aniversário para minha mãe

Mãe:
            Tem coisas que a gente não consegue transmitir em palavras, por mais que se tente.
            Tem coisas que levamos no coração e no pensamento, mas não traduzimos, por mais que se tente.
            Sabe quantas vezes temos vontade de abraçar, beijar, sentar em teu colo e acariciar teus cabelos?, mas a voz da razão nos fala mais alto, somos adultos agora e não cabemos mais em teu colo, nos envergonhamos de buscar o calor de teus braços, o afeto de teu peito, somos adultos e já não podemos mais buscar teu aconchego como antes...Então paramos e olhamos, simplesmente olhamos para o colo, para o abraço que um dia nos protegeu do mundo.
            Sabe mãe, quantas vezes nos irritamos com aquela tua mania de saber de tudo?, muitas vezes, mas o pior é agora saber, que tu realmente sabia....
            Saber que nos conhecia como ninguém mais no mundo vai nos conhecer algum dia....
            Saber que nem mesmo o mundo inteiro pode ser tão grande e protetor como teus braços...
            Mas o pior de tudo mãe, é lembrar que todas as vezes em que tu me corrigiu eu pensei: “Quando eu for mãe vou ser bem diferente da minha!”, e agora, quando corrijo meus filhos eu tento, juro que tento ser igualzinha a ti, mas  por mais que eu tente, por mais que me esforce não consigo chegar perto da tua força, da tua autoridade, da tua suavidade, da tua dedicação...
            Sabe mãe, eu cresci, nós crescemos, e somos todos gratos por tudo o que tu nos deu, pelo tempo que nos dedicou, pelos beliscões na hora certa, por todos os corretivos que recebemos, pois isto nos fez ser o que hoje somos, pessoas responsáveis e honestas, que podem andar com a cabeça erguida e com o coração cheio de amor.
            Então o motivo de escrever tudo isto é te dizer que nós te amamos, respeitamos e desejamos do fundo do coração que Deus permita que permaneças ao nosso lado por muitos e muitos anos sendo a mãe mais maravilhosa que este mundo já conheceu.
            Beijos daqueles que muito te amam.....FAMÍLIA.....
           
            Porto Alegre, 02 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário