quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mulher de pura força...

Mulher de pura força é minha mãe....criou sete filhos por ela paridos...e outros tantos que Deus largou em nossa porta....
Sempre presente, meio carrancuda, vivia preocupada em como vestir, o que comer, mas no final da noite passava de cama em cama beijando a todos e acariciando os cabelos ao dar boa noite....
Inventava brincadeiras, roupinhas de bonecas, brincadeiras de roda....e enquanto brincávamos, ela tecia roupas de croche, trico, ou remendava nossas roupas....
Lavava todas as roupas no tanque, á mão, e não se queixava não.....roupa branca quarando no sol...estendida no gramado pra tirar as manchas...e pra secar todas no mesmo dia, ela ia pro tanque às seis da matina....
É, muler forte minha mãe....ia a todas as festividades da escola, imagina se um filho dela não ia ver a mãe sentada, olhando a apresentação?, não, nem pensar....apesar da casa pra limpar, comida pra fazer, roupa pra lavar, crianças pra cuidar, ela sempre estava lá, onde quer que fosse esse lá....
Cresci na volta dela, secando louça, estendendo ou dobrando roupa, aprendi tudo com ela....algumas coisas ela bem que tentou, mas eu não aprendi....tentamos bordado, não rolou....tentamos juízo, não pintou....mas muita coisa ela me passou: força, honestidade, sinceridade, fidelidade, respeito, dignidade, coragem, confiança e o principal: AMAR....sempre, sem nunca desistir, sem nunca me entregar...fosse o tipo de amor que fosse, amar era algo especial, que eu deveria passar adiante para meus filhos, netos e bisnetos, assim como ela fez, faz e fará eu sei.....\por isto eu amo, amo sem parar, sem medir, sem cobrar.....eu amo...fui treinada, criada, ensinada a amar por uma mulher espetacular, meu exemplo de vida, minha raiz, meu alicerce, meu porto seguro, meu lugar sagrado....minha mãe.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário